ASSUNTOS IMPORTANTES SEMPRE COM FOCO EMPRESARIAL

FOCO NO SUCESSO
Se recebe mais ajuda quem cedo madruga não é possível saber, mas pessoas à frente de grandes empresas costumam adotar rituais que acreditam ser o caminho para uma carreira promissora. Trazer desejos profissionais para a realidade, para muitos empresários, pressupõem trabalho árduo e comportamentos que “atraem” a bonança, por isso, o Estadão PME conversou com alguns líderes sobre o que entendem por sucesso e suas estratégias pessoais que os conduziram até lá.
Ser o primeiro a chegar ao trabalho
Para o proprietário da franquia de alimentos Seletti, Luis Felipe Campos, não há segredo: “Sou o primeiro a chegar todos os dias. O sucesso vem com muito trabalho”. O empresário define a resiliência, que é a capacidade de superação, como um dos seus pontos fortes na administração da sua empresa.
Fazer exercícios matinais
Lidar com a rotina de uma empresa exige uma carga extra de disposição e o diretor à frente da grife TNG, Tito Bessa Jr, encontrou um caminho para otimizar seu trabalho: “Faço exercícios matinais diariamente. Quando me movimento, recebo uma dose de energia para enfrentar o dia. Independente de ser saudável ou não, faz diferença no meu rendimento”.
Ser competitivo
A presidente da franquia de tratamentos odontológicos Sorridents, Carla Renata Sarni, procura sempre estar em dia com as atualizações do mercado que atende e não perde a concorrência de vista. “Tenho a necessidade de estar sempre na vanguarda do meu segmento. Se sei de algum lançamento de concorrente mais moderno do que a minha franquia oferece, corro atrás. Isso me move, nunca deixo minha pilha gastar”, avalia Carla.
Ter disciplina
“No fim do dia, coloco minha roupa mais confortável e vou para um ambiente tranquilo da minha casa. Lá, processo o dia que passou e planejo o dia seguinte”, confidencia o coreano Jae Ho Lee, responsável pelo Grupo Ornatus. Lee acredita que cumprir metas e seguir uma rotina é a chave para o sucesso.
Acreditar na própria sorte
Lindolfo Martin, líder da franquia Multicoisas, se define como alguém “mais forte do que minha própria sorte”. Para o empresário, porém, é preciso ter capacidade de errar pouco e desenvolver pontos fracos da personalidade. “Sem ação não tem solução”, reflete...
Fonte : Estadão PME
20/03/2015