ASSUNTOS IMPORTANTES SEMPRE COM FOCO EMPRESARIAL

17/06/2016   10 lições de campeões de vela para empreendedores   
Imagine um grupo de dez dos melhores velejadores do mundo tentando ganhar uma corrida ao redor do planeta contra outras tripulações igualmente estelares. Essa é a história real narrada por Daniel Hirsch em "O Espírito de Equipe" — um livro carregado de lições sobre marketing esportivo, competição, formação e gestão de equipes de alto desempenho, liderança, desafios pessoais e gerenciamento de projetos.
15/06/2016   Como sua empresa pode aprender com a Amazon para vender mais   

Se você é um visitante assíduo do portal Endeavor já deve ter topado com algum conteúdo sobre a Amazon. É inescapável. Vira e mexe o CEO Jeff Bezos sai com alguma pirueta estratégica que acaba por quebrar paradigmas e se tornar tendência de mercado. Assim, o criador da maior loja online do planeta responde não por um, mas por vários cases de sucesso, nos mais diferentes campos de gestão.


10/06/2016   5 itens essenciais para ter um negócio sempre no azul   
As finanças assustam até mesmo os empreendedores mais destemidos. E não é para menos: a falta de capital é, disparada, a maior razão de mortalidade em negócios com até dois anos de vida.
03/06/2016   As dicas essenciais para ser um MEI de sucesso   
No Brasil, existem cerca de 5,6 milhões de empresários cadastrados como microempreendedores individuais (MEI). Muitos deles tocam os seus negócios sozinhos e de casa, trabalho que só traz bons resultados se realizado com disciplina e planejamento.

25/04/2016   Como manter o foco ajuda você a crescer   
Imagine que você é o capitão de um avião em turbulência… será que seu foco deve ser acudir o passageiro que passa mal?
22/04/2016   10 aprendizados que vêm com a rejeição, a perda e o fracasso   
Rejeição, perda e fracasso. Ninguém começa uma empreitada esperando terminá-la com alguma dessas palavras. Nenhum atleta ouve o tiro da largada esperando o último lugar. Nenhum empreendedor traça a falência como objetivo no final do mês. Mas é impossível escrever uma trajetória de sucesso apenas com vitórias. Você já deve ter ouvido o quanto experiências negativas foram importantes para as pessoas que admira. Qualquer história de superação envolve justamente isso: ver valor na derrota.
20/04/2016   15 frases que você nunca vai ouvir de pessoas bem-sucedidas. Uma delas é: Eu fiz tudo sozinho   
Se você deseja se tornar um empreendedor com uma carreira de sucesso, um bom começo é cultivar o hábito de pensar e dizer coisas como se já fosse uma pessoa bem-sucedida, assim como evitar ideias que podem trazer significados negativos. Aqui vão algumas frases que você nunca vai ouvir destes empresários:

19/04/2016   Cinco dicas para inovar na crise   
Empreender é um desejo de muitos brasileiros, mas somente uma boa ideia e muita força de vontade não bastam. Empreender é perseguir um objetivo de vida e, sobretudo, ter resiliência, pois os desafios são grandes e, na maioria das vezes, a estrada para o sucesso é longa e cheia de percalços.
18/04/2016   10 motivos pelos quais sua estratégia de gestão está falindo (e como consertá-la)   
A gestão de pessoas assumiu contornos muito diferentes dos praticados no passado. Durante anos, funcionou a máxima do “eu mando porque posso e você me obedece porque tem juízo”.
15/04/2016   Como fazer uma Avaliação de Desempenho de qualidade em sua empresa?   
A Avaliação de Desempenho é uma das ferramentas mais importantes em gestão de pessoas, já que objetiva analisar o desempenho individual ou de um grupo de funcionários. Por meio desse processo, o empreendedor pode diagnosticar e analisar o comportamento de um colaborador durante um período de tempo determinado.
14/04/2016   Os principais inimigos de uma boa venda   
Uma boa venda é aquela que usualmente chamamos de “ganha-ganha”, isto é, ao fim do ciclo, tanto comprador quanto vendedor ficam satisfeitos. O primeiro por ter comprado um produto ou serviço que atende àquilo que buscava pelo preço justo e o segundo por ter podido atender ao cliente de forma satisfatória. Uma boa venda cria condições para outras boas vendas. E isto é bom.
13/04/2016   5 dicas para alavancar seu negócio mesmo na crise   
A crise econômica brasileira impactou a maioria dos setores da economia. De acordo com dados da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, a Intenção de Consumo das Famílias (ICF) do país caiu 78,4 pontos no ano passado. Este número menor do que 100 pontos demonstra a insatisfação dos consumidores.
12/04/2016   7 características de líderes que apaixonam seus funcionários   

Há chefes que apaixonam seus funcionários. Não no sentido da palavra, claro, mas por causa da capacidade que eles têm de motivar sua equipe, reter talentos e ajudar seus empregados a se tornarem melhores pessoas e profissionais.

Uma reportagem, originalmente publicada na “Inc”, mostra as características destes chefes cativantes. Saiba quais são elas e incorpore-as na sua vida:


13/11/2015   Como vender mais em tempos de crise   
Crise. A palavra que está contaminando o mercado e assustando os empreendedores. Antes de desistir e fechar o ano no vermelho, é importante tentar impulsionar as vendas. “Como os clientes compram menos em tempos de crise, o profissional de vendas precisa estar preparado”, diz Carlos Cruz, do Ibvendas.
13/11/2015   Cinco passos para acertar no brinde de final de ano   
Os brindes promocionais já são presentes clássicos para agradecer clientes, parceiros e colaboradores no final do ano. Para não errar na escolha do mimo – e correr o risco de espantar ao invés de disseminar a marca – a Redd Promocional, empresa especializada em brindes corporativos, criou um manual de etiqueta:
30/10/2015   Pequenas empresas podem crescer com publicidade adequada   
Por mais que o cenário possa ter mudado com o passar do tempo, atualmente as grandes empresas ainda dominam o mercado. Seja pela tradição que seus nomes carregam, seja pelos anos de experiência no mercado ou o fato de serem maiores, podendo, assim, contratar mais gente e aparecer mais nos veículos midiáticos. A verdade é que, às vezes, parece que não há espaço para pequenas e médias empresas no mercado.
30/10/2015   5 pontos de atenção para seus indicadores em marketing e vendas   
Medimos indicadores para avaliar a saúde do negócio e do mercado e acionar o alerta – para o mal ou para o bem - antes que seja tarde demais para agir.
30/07/2015   4 dicas para você controlar sua emoção ao negociar   
As emoções não se misturam bem com os negócios ou mesmo com a vida profissional. Não importa se uma pessoa está triste, feliz, estressada ou preocupada – para que não ocorram erros no momento de uma tomada de decisão ou na conclusão de um importante projeto, é preciso manter a calma e, principalmente, usar a lógica. Neil Patel, empreendedor inglês, dá alguns conselhos para que empresários consigam controlar as suas emoções e obter negócios com um sucesso cada vez maior. Essas dicas podem ajudá-lo a ter a calma necessária para fechar o tão sonhado contrato.
15/07/2015   Experiência do consumidor   
A mais de 200 anos atrás bastava ter disponibilidade do produto para vender. Existia mais gente querendo comprar que gente vendendo. Com a revolução industrial e a alta produtividade, os custos baixaram, os preços caíram e mais clientes tiveram acesso ao produto. Nas últimas décadas temos acompanhado o crescimento do serviço sendo vendido junto com o produto. É muito difícil não associar produto com serviço nos dias de hoje.
26/06/2015   Sua empresa está preparada para vender na era da tecnologia?   
Entretanto, não basta uma empresa ter um site ou um e-commerce. Sob a ótica do cliente e do consumidor em geral, houve uma completa transformação nos hábitos de consumo.
30/05/2015   4 dicas para passar uma boa imagem nas redes sociais   
As redes sociais são uma ferramenta poderosa para quem quer divulgar uma marca ou se tornar referência em algum assunto. No online, as pessoas se comportam de forma diferente e, muitas vezes, isso pode refletir de forma negativa na imagem do seu negócio.
20/05/2015   5 ERROS COMUNS   
Empreender é algo fascinante, porém exige muita dedicação. Criar uma empresa de sucesso não é da noite para o dia: exige tempo, empenho e coragem para assumir, enfrentar e corrigir os erros.
15/05/2015   Kit de Sobrevivência de Marketing   
Marketing não é perfumaria. Ações bem feitas de marketing podem ajudar a sua empresa a conquistar clientes e a vender mais. E digo mais: ao contrário do que se pensa, não é necessário muito dinheiro para investir no marketing do seu negócio, mas sim boas escolhas!
30/04/2015   Seu negócio deveria ter um programa de fidelidade?   
Recentes pesquisas demonstram que conquistar um novo cliente é, pelo menos, quatro vezes mais caro do que mantê-lo.
25/04/2015   O que torna uma promoção eficiente para o seu negócio   
Porém, nos últimos anos as promoções ficaram muito similares, com os cartões fidelidade, descontos, pague quanto quiser, compre 3 e leve 4, entre outros. Tudo "chato", parecido e repetitivo. O que um faz o concorrente faz quase da mesma maneira.
15/04/2015   Marketing Direto: o que é e como começar   
Patrícia tem uma pet shop. Ela gostaria muito de expandir a clientela, mas o orçamento está apertado. Como ela não conhece nenhuma revista, rádio, jornal ou programa de TV específico para o público de sua empresa, ela não gostaria de fazer um anúncio em um veículo de grande circulação, pelas chances de não atingir a quantidade de potenciais clientes necessária para que seu investimento valha a pena. Em vez disso, Patrícia iniciou uma campanha de marketing direto.
20/03/2015   3 MANEIRAS CRIATIVAS DE MANTER OS SEUS FUNCIONÁRIOS EMPOLGADOS   

Não importa se você está à frente de uma startup ou de uma das maiores companhias do mundo: o ânimo da sua equipe pode fazer uma grande diferença entre o sucesso e o fracasso. As pessoas querem saber porque elas estão indo ao trabalho todos os dias e querem sentir que estão fazendo a diferença.

 


20/03/2015   5 MANEIRAS DE ECONOMIZAR   
O ano já começou e você com certeza fez muitos planos para a sua empresa: economizar dinheiro, sem dúvida, está na sua lista de prioridades. Mas você está fazendo isso corretamente?
20/03/2015   FOCO NO SUCESSO   
Se recebe mais ajuda quem cedo madruga não é possível saber, mas pessoas à frente de grandes empresas costumam adotar rituais que acreditam ser o caminho para uma carreira promissora. Trazer desejos profissionais para a realidade, para muitos empresários, pressupõem trabalho árduo e comportamentos que “atraem” a bonança, por isso, o Estadão PME conversou com alguns líderes sobre o que entendem por sucesso e suas estratégias pessoais que os conduziram até lá.
20/02/2015   EMPREENDEDORES CONECTADOS   
Quase 100% dos empreendedores estão conectados à Internet. De acordo com pesquisa inédita do Sebrae, 92% desses empresários usam a internet. Quando comparado ao acesso feito pelo conjunto da população brasileira, os empreendedores se mostram bem mais conectados.
20/02/2015   SINDICALISTAS PEDIRÃO REJEIÇÃO DE MPS QUE ALTERAM DIRETOS TRABALHISTAS   
Os sindicalistas articulam junto aos presidentes da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, e do Senado, Renan Calheiros, sensibilizar os parlamentares a votarem pela rejeição de duas medidas provisórias que alteram regras trabalhistas (MPs 664/14 e 665/14).
20/02/2015   4 DICAS PARA O CLIENTE NÃO SAIR SEM COMPRAR   
No final dos anos 1990, o Instituto POPAI Brasil (que analisa o merchandising no ponto de venda) trouxe uma importante contribuição para os profissionais de marketing e, consequentemente, para as estratégias de comunicação e promoção de vendas.
20/02/2015   5 PREVISÕES PARA O FUTURO DO EMPREENDEDORISMO   
Você consegue se lembrar de quando o comércio eletrônico ainda era uma tendência? O mundo do empreendedorismo vem mudando constantemente e é impossível imaginar como estaremos daqui a alguns anos.
20/01/2015   Minha Casa. Minha Vida.   
Empresas contratadas para construir para o Programa Minha Casa, Minha Vida têm opção para o pagamento de menos impostos
20/01/2015   Minha Casa. Minha Vida.   
Empresas contratadas para construir para o Programa Minha Casa, Minha Vida têm opção para o pagamento de menos impostos
20/01/2015   MARKETING - Conheça o desafio do empreendedor que vende para o Governo   
Sou um daqueles empreendedores ligados na tomada: pra mim tudo tem que ser feito rápido, e-mails não devem ter mais do que três linhas e começo a suar frio quando telefonemas duram mais que um minuto. Falo alto e gosto de ver a empresa igual aqueles antigos pregões de bolsa de valores. Para contextualizar, somos uma empresa que produz software de gestão para redes de ensino.
20/01/2015   FINANÇAS - Como controlar os gastos do seu negócio   
Contudo, quando a maioria dos empreendedores inicia um negócio, acaba não percebendo a necessidade de ter um planejamento adequado, o que deixa as empresas vulneráveis aos problemas financeiros.
20/01/2015   Empreendedorismo - O que um mentor pode fazer pelo empreendedor   
O mentor pode até mesmo ajudar um expatriado a adaptar-se a nova cultura.
20/01/2015   QUANDO MAL ATENDIDO, VOCÊ RECLAMA OU SAI DA LOJA? VEJA 5 TIPOS DE CLIENTES   
Alguns comportamentos mostram claramente a insatisfação do cliente. Especialistas consultados pelo UOL dão dicas de como os comerciantes devem interpretar esses sinais e lidar com eles para que os dois lados sejam contemplados. Os "reclamões" são os mais simples de identificar. Mas quem reclama deve ser visto como um aliado da loja e não como um chato. É ele quem dá oportunidade para que a empresa melhore seu atendimento. Para compreendê-lo, basta o vendedor ouvi-lo com atenção, recomenda Mário Rodrigues, diretor do IBVendas (Instituto Brasileiro de Vendas). E, se possível, ajudá-lo em sua solicitação. Os mais difíceis de entender são os "fujões". "O vendedor ou o dono de loja devem ficar atentos aos clientes que não reclamam e vão embora sem comprar nada. Pesquisas apontam que um cliente que entra numa loja e não compra nada tende a evitar inconscientemente aquela loja", diz.
20/01/2015   3 PASSOS PARA CONQUISTAR O CONSUMIDOR NA HORA   
Informações em diversas plataformas e anúncios e opiniões em redes sociais bombardeiam o consumidor a todo momento. Em um primeiro olhar, parece que tudo isso confunde o cliente. Mas esse caos pode, na verdade, auxiliá-lo a comprar. “O cérebro de um indivíduo toma as melhores decisões logo nos primeiros segundos. Então todo esse excesso de dados jogados nele, na verdade, está levando a decisões mais satisfatórias”, diz Franck Sarrazit, diretor de branding e comunicação nas Américas da TNS Global, empresa de estudos e inteligência de mercado.
24/12/2014   MARKETING - Como investir em marketing sem gastar muito   
Grandes campanhas de marketing costumam render bons efeitos – mas também são caras. Entre um esforço e outro, é possível apostar em iniciativas que, apesar de serem baratas, podem continuar rendendo em visibilidade e novos clientes. Confira dicas do site da Inc. para você fazer uma minicampanha de marketing de sucesso.
20/12/2014   7 coisas que toda empresa precisa saber sobre home office   
O trânsito caótico e o alto custo do metro quadrado comercial nas grandes cidades promoveram o home office de tendência a necessidade. Cada vez mais empresas estão adotando a solução de enviar parte dos seus colaboradores para executar parte de suas tarefas remotamente. Com isso conseguem reduzir custos, aumentar a produtividade, atrair e reter talentos, reduzir o absenteísmo e atingir metas de sustentabilidade.
20/12/2014   EMPREENDEDORISMO - O empreendedor brasileiro pensa pequeno?   
Há atualmente no Brasil um determinado posicionamento que frequentemente se manifesta no seguinte conjunto de afirmações: o empreendedor brasileiro “pensa pequeno” e isso prejudica a inovação no país; o empresariado brasileiro não investe em inovação, e isto contribui para o nosso atraso econômico relativo; não existem recursos para a inovação; é difícil inovar no país, e por aí vai. Até que ponto essas afirmações têm fundamento?
20/12/2014   FINANÇAS - Como buscar investimentos para o seu negócio   
Essas opções aumentam a cada dia e é necessário estudar em profundidade as vantagens e desvantagens de cada uma, levando em conta o objetivo para o qual o recurso será destinado.
20/11/2014   LEIS E NORMAS - Barreiras Técnicas na Exportação   
Sem isso, você corre o risco de ver seu produto ir e voltar gerando enorme prejuízo. O Acordo sobre Barreiras Técnicas ao Comércio da Organização Mundial do Comércio (OMC) determina que cada país tenha seu “ponto focal” que deve informar sobre novas exigências técnicas referentes a produtos. Cada ponto focal recebe da OMC as informações enviadas pelos outros países e as disponibiliza para os exportadores. No Brasil, o Inmetro é Ponto Focal do Acordo TBT (OMC) e dispõe de serviços que podem ajudar os exportadores a obter mais informações sobre exigências técnicas de outros países. Use essas informações em benefício das suas exportações.
20/11/2014   MARKETING - O que é marketing: 15 dicas de como usá-lo na sua empresa   
O empreendedor que quer ter não apenas uma boa empresa, mas uma empresa de alto impacto, precisa ter em mente que o marketing pode ser a diferença entre o ótimo e o incrível. Por isso, a Endeavor selecionou 15 conteúdos com dicas dos melhores especialistas na área, para te ajudar a montar sua estratégia de marketing. Aprenda a estruturar sua equipe, criar uma estratégia de branding para ter o posicionamento que você deseja no mercado e entenda como explorar o marketing digital para alcançar melhores resultados online. Quanto maior o sonho, maior a disposição para enfrentar os obstáculos.
20/11/2014   GESTÃO - 4 ferramentas de gestão de vendas realmente eficientes   
Gerentes de vendas sofrem ao implantar métodos de gerenciamento e monitoramento com sua equipe. Falo isso com conhecimento de causa, por que liderei vendedores por mais de 10 anos.
20/11/2014   FINANÇAS - Descontos - De centavo em centavo, o caixa da empresa vai se esvaziando!   
Que tal então, criarmos um novo ditado no meio empresarial?
20/10/2014   EMPREENDEDORISMO - Empreendendo e estruturando os caminhos   
No dia a dia do empreendedor aparecem inúmeros caminhos e a dúvida sempre é qual deles eu devo ficar para que haja menos erros e principalmente motive em continuar a caminhada em busca da realização de meu SONHO, de ter o próprio negócio.
20/10/2014   Métricas de Marketing   
O marketing sempre foi muito criticado, pois seus resultados muitas vezes eram subjetivos e difíceis de serem medidos. O mundo está cada vez mais lógico e racional e o marketing também teve que mudar para atender estas expectativas. Neste post quero passar os principais indicadores de marketing para uma micro e pequena empresa.
20/09/2014   MARKETING - A ligação entre o marketing e o sucesso do seu negócio   
Na fila do self-service, seu colega desabafa, maldizendo o fulano do escritório que é puro Marketing. Ele afirma que a pessoa só tem fachada e quer sempre “aparecer bem na foto”.
20/09/2014   15 dicas sobre direito que todo empreendedor precisa saber   
Todo empreendimento está constantemente envolvido em questões legais. Seja na hora de pagar um imposto, fechar um contrato, lançar uma marca, uma sociedade, ou mesmo fazer uma venda e lidar com o cliente.
20/08/2014   Regras claras no papel podem evitar brigas entre amigos que são sócios   
Mas estender os laços de afinidade para o campo profissional exige flexibilidade para que os negócios não atrapalhem a vida pessoal.
20/08/2014   EMPREENDEDORISMO - É possível aprender a empreender?   
Pode parecer clichê, mas ouço muito essa pergunta quando participo de eventos ou palestras: é possível aprender a empreender? A verdade é que tomar a decisão de construir seu próprio negócio é visto pelas pessoas em geral como algo muito positivo e até cool.
20/08/2014   MARKETING - As 8 dicas de ouro para aumentar o alcance de suas publicações no Facebook   
Ainda não tem uma? Então, antes de ler, acesse o artigo 5 dicas para utilizar o Facebook na sua empresa.
28/07/2014   6 DICAS PARA TRANSFORMAR UM HOBBY EM UMA IDÉIA DE NEGÓCIO   
Você tem um negócio ou um hobby? Mas existe diferença? Sim, muita diferença. Na verdade, este pode ser um grande problema para o empreendedor: não enxergar que aquele produto ou serviço virou um negócio e não saber precificá-lo.
28/07/2014   O empreendedor busca sabedoria nos erros e nos acertos.   
Quem o vê de fora talvez conclua que esse empresário, agora com cabelos grisalhos, acima do peso, com óculos para ler de perto, sempre sereno e mais ou menos debochado, se acertou na vida. É uma pessoa feliz e bonachona que não teme mais o futuro porque tudo controla.
28/07/2014   5 PASSOS PARA O CLIENTE LEMBRAR DE SUA MARCA   
Vamos dar um exemplo: Qual a marca que vem a sua cabeça quando falo em refrigerante? Provavelmente lembrou-se de Coca-Cola. Se eu falo sabão em pó? Omo, se eu falo maionese? Helmanns.
28/07/2014   AMPLIAÇÃO DO SUPERSIMPLES DO SETOR DE SERVIÇOS   
O Plenário do Senado aprovou em 16/07/2014 o projeto de lei que universaliza o acesso do setor de serviços ao Simples Nacional. A proposta vai à sanção presidencial.
27/06/2014   ADICIONAL DE PERICULOSIDADE PARA MOTOCICLISTAS SÓ VALE APÓS REGULAMENTAÇÃO. E, OS EFEITOS DESSA LEI.   
A presidente Dilma Rousseff sancionou dia 18/6 a Lei 12.997/2014, que incluiu a atividade de quem trabalha com motocicleta no rol de profissões consideradas perigosas pela CLT.
27/06/2014   SEIS SEGREDOS PARA TRABALHAR MENOS E CONSEGUIR MAIS RESULTADOS   
O famoso ditado menos é mais parece ser o lema que ajuda inovadores a conseguirem grandes resultados. Ao menos é o que indicam alguns cases famosos que mostram que grandes inovações foram obtidas por pessoas ou empresas que decidiram subtrair pequenos detalhes em processos ou produtos que causavam algum ruíno e atrapalhavam a quebra de barreiras.
12/05/2014   EMPREGADO E (GAROTO-PROPAGANDA). INDENIZAÇÃO   
O trabalhador obrigado pelo empregador a utilizar uniforme com propaganda sem que concorde ou receba pagamento por isso tem direito à indenização por danos morais, mesmo que a utilização do uniforme não afete sua reputação ou seu nome.
12/05/2014   COMO PASSAR PELO PROCESSO DE INVESTIMENTO SEM PERDER O FOCO   
Muitos empreendedores que passam por uma rodada de investimento têm um desafio em comum: equilibrar, sem perder o foco, o papel de gerir a empresa ao mesmo tempo em que precisa tocar o processo de captação. Um motivo para isso é a relação sentimental que o empreendedor cria com a empresa em um momento de assumir novos sócios. Outra razão é a perda de foco entre esses papéis que ele deve desempenhar. Porém, mesmo que as negociações ocupem muito do seu tempo e da sua atenção, é importante olhar para o futuro para que sua empresa cresça cada vez mais.
01/04/2014   UMA EMPRESA SÓ EXISTE SE FOR CAPAZ DE ATRAIR E RETER CLIENTES   
Qualquer estudante universitário de administração irá concordar com ela e todos os gestores, sem exceção, seguem pelo mesmo caminho. Dessa forma, é plausível supor que as empresas se organizam pautadas por essa visão desenvolvendo mecanismos orientados a atrair e reter seus melhores clientes, correto? Ledo engano. Minha experiência no relacionamento com inúmeros gestores, empreendedores, vendedores mostra que esse é um preceito de difícil assimilação. Explico o porquê.
01/04/2014   5 DICAS PARA O COMPUTADOR SER O MELHOR AMIGO DA PRODUTIVIDADE   
Enquanto o computador funciona bem, estamos felizes. Os problemas começam quando ele não funciona como deveria. A lentidão, as mensagens de erro e as telas azuis começam a nos tirar do sério e aí a produtividade cai absurdamente.
01/04/2014   COMO DESENVOLVER A HABILIDADE DE NEGOCIAR   
A negociação é uma habilidade inata? Constantemente ouvimos esse questionamento e, para aqueles que acreditam não possuir essa habilidade aguçada, a angústia acompanha a reflexão. Já para os que costumam ouvir frases como “você é um excelente vendedor” e “você consegue convencer a todos os que estão a sua volta”, o alívio é inerente à resposta.
04/01/2014   PORTAL PARA ABERTURA DE EMPRESAS EM ATÉ 5 DIAS (REDE SIM)    
A presidente Dilma Rousseff afirmou no dia 18 de março que pretende implementar medidas que prometem reduzir a burocracia para a abertura de empresas no Brasil. O objetivo é que o micro ou pequeno empresário possa abrir seu negócio em cinco dias.
23/09/2013   A DIFERENÇA ENTRE SER EMPREENDEDOR E SER EMPRESÁRIO   
Apesar de normalmente serem palavras associadas à mesma coisa, na prática, há uma grande diferença entre esses dois perfis. Basicamente, ser empresário é uma profissão, enquanto ser empreendedor está muito mais ligado a uma postura, uma forma de ver o mundo.
23/09/2013   COAF ( Conselho de Controle de Atividades Financeiras )   
CONTABILISTAS, AUDITORES, ASSESSORES E CONSELHEIROS CONTÁBEIS TERÃO DE INFORMAR OPERAÇÃO SUSPEITA AO COAF.
23/09/2013   ESCOLHER UM SÓCIO É MAIS DIFÍCIL DO QUE ACHAR ALGUÉM PARA CASAR   
Escolher um sócio para empreender pode ser um desafio, mas algumas dicas podem auxiliar nesse processo. Segundo Anna Maria Guimarães, coordenadora dos programas de pós-MBA do B.I. International, a “principal delas é a complementaridade”. Ou seja, é preciso que o sócio atenda a alguma necessidade. “Essa necessidade pode ser financeira ou estratégica, no caso de precisar alguém com mais conhecimento técnico ou do mercado”, explica.
03/01/2013   Nota Fiscal com informações de impostos   
A partir de junho de 2013, as notas fiscais emitidas no país terão de incluir os valores aproximados dos tributos federais, estaduais e municipais embutidos no preço final ao consumidor.
03/01/2013   Os 3 erros mais comuns dos empreendedores   
Existem muitas listas indicando o que o empreendedor deve fazer para ter sucesso. Mas pode ser mais útil entender quais são as atitudes que levam uma empresa ao fracasso. Se você conseguir identificar quais são os fatores que estão limitando o crescimento do seu negócio, poderá tomar as providências necessárias para evitar o desastre.
30/12/2012   3 Passos para superar desafios em 2013   
Na reta final de 2012, chega a hora de tirar um pouco os olhos das planilhas diárias e começar a traçar estratégias para enfrentar os desafios do próximo ano. Não é uma tarefa simples, especialmente para jovens empresas que ainda enfrentam desafios como ter pouco dinheiro sobrando em caixa.
25/12/2012   ECONOMIA - Começa a grande renegociação fiscal da Fazenda com os Estados   
O Ministério da Fazenda começou a dar os primeiros passos no sentido de abrir a próxima etapa do que chama de reforma tributária “fatiada”.
20/12/2012   Acordo pode facilitar defesa de consumidores   

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e o Ministério da Justiça (MJ) assinaram em 12/11, um termo de cooperação técnica cujo objetivo é estabelecer ações conjuntas voltadas à redução de conflitos de consumo e ao fortalecimento da defesa do consumidor em todo País.


20/12/2012   Aspectos importantes sobre liderança e estratégia   
Um dos papéis essenciais do líder de um negócio é mobilizar e canalizar um grupo para objetivos comuns, convergindo esforços para um fim compartilhado
15/05/2012   SUCESSO DE VENDAS A PARTIR DE UMA ESTRATÉGIA DE MARKETING EFICIENTE.   

Estratégia de marketing adequada, e de acordo com a realidade financeira do empreendimento, com certeza ajudara a empresa a se tornar competitiva. O marketing aplicado na sua totalidade, como conjunto de ferramentas garante a permanência e o merecido destaque no mercado. 


15/05/2012   ADAPTAÇÃO DAS LOJAS PARA POPULAÇÃO COM DEFICIÊNCIA   
Entrou em vigor, no último dia 11 de abril, a Lei Estadual nº 14.737, que dispõe sobre a obrigatoriedade de instalação de provadores de roupas adaptados à população com deficiência.
15/05/2012   INFORMAÇÕES DAS OPERADORAS DE CARTÃO DE CRÉDITO PARA A FAZENDA PÚBLICA AUTUAR EMPRESAS   
A Fazenda do Estado, por meio de Portaria solicitou às administradoras de cartão de crédito e débito o envio dos registros de operações e com base nestas informações o Fisco paulista detectou a ocorrência de diferenças no recolhimento do ICMS de 93,6 mil empresas, em 2006. E, em 2007 milhares de empresas foram autuadas.
15/04/2012   CARACTERÍSTICAS DE UM CHEFE DESAGREGADOR   
A arrogância definitivamente é o pior comportamento  que pode ser encontrado em um chefe, tal característica serve apenas para gerar um fator desagregador na equipe.
15/03/2012   DICAS PARA UM BOM DESEMPENHO EM SUAS TAREFAS DIÁRIAS   
Graças as redes sociais como facebook e twitter, as dezenas de emails que recebemos diariamente, e demais ferramentas modernas da era digital que tiram o foco e a atenção das nossas atribuições, o nosso dia a dia se tornou muito mais improdutivo. As ferramentas mencionadas se transformaram em uma das mais utilizadas argumentações para postergar as tarefas diárias, o que leva a muito estresse, a continua sensação de estar lotado de trabalho, e certamente arremeterá a um estado de culpa e prejuízo para sua carreira e vida profissional. Em muitos casos o sentimento de sobrecarga impede o início das tarefas.
15/03/2012   JOVEM APRENDIZ   
Para alguns seguimentos tornou-se problemática a colocação de jovens aprendizes, isso porque há casos em que o trabalho a ser exercido é considerado insalubre, perigoso ou quando só pode ser realizado por maiores de idade.
15/03/2012   DE OLHO NAS FINANÇAS   
É muito freqüente o empresário ter muitas dúvidas sobre as finanças da empresa. Mas como sabemos, é uma atividade fundamental para a sustentação de um negócio, tanto para a sua sobrevivência como para seu crescimento e competitividade
15/02/2012   EMPREENDEDORES JÁ PODEM ABRIR NEGÓCIO SEM NECESSIDADE DE TEREM UM SÓCIO.   
Entrou em vigor a lei que permite empreendedor abrir uma empresa sem a necessidade de um sócio, ou seja, ter uma ltda. sem sócio.

22/07/2011   PROCESSOS SOBRE COMPRAS COLETIVAS    
Com pouco mais de um ano, os sites de compras coletivas já sofrem ações judiciais de consumidores. Na maioria dos casos trata-se de clientes que reclamam não conseguir utilizar cupons adquiridos em promoções.
22/07/2011   DETALHANDO E BUSCANDO MOTIVAÇÃO   
Há momentos na vida, na família ou no trabalho que chegamos ao ponto de querer desistir, de sumir, ou como dizem “chutar o pau da barraca”. Em meio ao desespero, aflição e desencorajamentos, devemos encontrar a tão necessária motivação. Palavra responsável por gerar riquezas, conquistas e mudar os rumos da história de toda a humanidade. 
22/07/2011   A IMPORTÂNCIA DO MARKETING DE RELACIONAMENTO NAS ORGANIZAÇÕES   
No marketing de relacionamento as organizações podem projetar e lançar ações voltadas aos clientes, buscando sempre que estes tornem-se cada vez mais próximos de seus produtos ou serviços, de forma a utilizá-los e recomendá-los a inúmeras pessoas, pois indiretamente e imperceptivelmente, reconhecem o valor e o esforço a eles disponibilizado por aquela empresa, que a todo momento se preocupa com seu bem estar e atende prontamente suas solicitações.